Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Assessores de Trump dizem que desempenho do candidato depende do comparecimento às urnas

    Equipe do candidato republicano acredita que este ciclo é o mais forte que ele já teve, principalmente quando olham para as pesquisas públicas em comparação com 2016 e 2020

    Alayna Treeneda CNN

    Os principais assessores de Trump, que dizem estar cautelosamente otimistas sobre o desempenho do candidato republicano nesta terça-feira (5), acreditam que seu sucesso ou fracasso nessas horas finais se resumem, em última análise, a uma questão: comparecimento.

    “Sentimos que estamos em uma posição agora em que, se as pessoas que achamos que vão votar no presidente Trump votarem, então ele deve vencer. Então é uma questão de conseguir isso. Está perto. Está muito perto”, disse um assessor sênior de Trump à CNN.

    “Odeio parecer tão ridículo. ‘Ah, é comparecimento’, mas é realmente nisso que tudo se resume e a única coisa em que estamos focados agora.”

    Os assessores de Trump dizem acreditar que este ciclo é o mais forte que Trump já teve, principalmente quando olham para as pesquisas públicas em comparação com 2016 e 2020.

    O assessor apontou a pesquisa final da NBC News/Wall Street Journal do ciclo eleitoral de 2020 como exemplo, que mostrou Biden liderando Trump nacionalmente por 10 pontos entre os eleitores registrados.

    No entanto, uma área subjacente de desconforto ao examinar esses dados, conselheiros e pessoas próximas a Trump reconhecem reservadamente, é que eles argumentam que menos eleitores são o que eles caracterizaram anteriormente como eleitores “silenciosos” de Trump que o apoiaram em 2016 e 2020.

    “Enquanto antes a participação para ele talvez fosse surpreendente, especialmente em 2016, e muitas pessoas ficaram em silêncio sobre seu voto e isso nem sempre foi registrado nos dados, não está claro se veremos esse tipo de diferença desta vez”, disse uma pessoa próxima a Trump à CNN.

    CNN Brasil faz supercobertura ao vivo

    CNN Brasil realiza uma supercobertura da disputa entre Kamala Harris e Donald Trump pela Casa Branca nas eleições americanas, que acontecem nesta terça-feira, dia 5 de novembro.

    Em conexão direta com a matriz americana da CNN, e intérpretes a postos para tradução 24 horas, o conteúdo produzido nos Estados Unidos estará contemplado pela multiplataforma que compõe o ecossistema da CNN Brasil.

    A maratona ao vivo 24 horas começou na segunda-feira (4), às 23h, com o programa especial “América Decide”, e se estenderá ininterruptamente até que seja proclamado o resultado das urnas.

    Eleições nos EUA 2024: tudo o que você precisa saber

    Tópicos