Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Após apoiar Trump, chefe do UFC diz não querer mais se envolver com política: “É nojento”

    Em entrevista, Dana White diz que não pretende ajudar futuras campanhas presidenciais

    Liam Reilyda CNN

    Dana White está saindo da política.

    Após apoiar o presidente eleito Donald Trump, o CEO do Ultimate Fighting Championship (UFC) afirmou em uma entrevista esta semana que não ajudará futuras campanhas presidenciais, dizendo que “não quer saber nada de política”.

    “Eu nunca mais vou fazer isso”, disse Dana White à The New Yorker. “Eu não quero nada a ver com essa m****. É nojento. É repulsivo.”

    White desempenhou um papel importante na ascensão de Trump à Casa Branca pela segunda vez, ajudando-o a alcançar milhões de eleitores jovens do sexo masculino. Amigo de longa data do presidente eleito, White fez campanha para Trump, elogiou-o na Convenção Nacional Republicana e caminhou ao lado dele no evento do UFC no Madison Square Garden no sábado (16).

    White também usou suas conexões para organizar aparições de Trump em podcasts de direita, com milhões de ouvintes jovens. White foi direto sobre sua motivação em conectar Trump com o que chamou de “manosfera” ou “bro-casters”, dizendo que o objetivo era alcançar eleitores jovens.

    “Você está ouvindo conversas nesses podcasts, e você mesmo, como um jovem, pode realmente ver quem é Donald Trump”, disse White à The New Yorker. “Não a m**** que você ouve da mídia de extrema-esquerda.”

    Em entrevistas com fãs do UFC fora do Madison Square Garden, jovens eleitores disseram à CNN que decidiram apoiar Trump depois de ouvir podcasts apresentados por Joe Rogan e outras figuras influentes.

    Um estudo recente do Pew Research Center mostrou que 40% dos jovens adultos entre 18 e 29 anos frequentemente obtêm suas notícias desses tipos de influenciadores, muitos dos quais têm uma tendência conservadora. As entrevistas de Trump com Joe Rogan, Theo Von, Adin Ross e Andrew Schulz, todos com milhões de seguidores nas redes sociais, permitiram que ele alcançasse diretamente os eleitores jovens, sem a vigilância que normalmente acompanha as entrevistas com jornalistas.

    Após a reeleição de Trump este mês, White compareceu à festa de vitória do Republicano em West Palm Beach, Flórida, onde o presidente eleito falou sobre como ajudou White a garantir locais para sua empresa de artes marciais mistas nos primeiros anos de existência.

    “Ninguém merece isso mais do que ele, e ninguém merece mais do que sua família. Isso é o que acontece quando a máquina vai atrás de você”, disse White sobre Trump na festa da noite de eleição. “Isso é karma, senhoras e senhores. Ele merece isso. Eles merecem isso como família.”

    No entanto, a surpreendente decisão de White de se afastar completamente da política representa um golpe para os republicanos que esperavam continuar aproveitando a plataforma do gigante do entretenimento. Um porta-voz de Trump não respondeu a um pedido de comentário sobre a decisão de White.

    Ainda assim, mesmo com o chefe do UFC se afastando das campanhas políticas futuras, ele continua firme no apoio a Trump em seu retorno à Casa Branca.

    “Donald Trump é mais durão e mais f*** do que qualquer um”, disse White à The New Yorker. “Você só pode rezar para ser um quarto do homem que Donald Trump foi quando um cara tentou atirar sete vezes na sua cabeça com um rifle de alta potência e uma p**** de uma luneta.”

     

    Tópicos