Aliadas de Kamala Harris devem fazer ligação neste domingo para discutir próximos passos
Joe Biden apoiou vice-presidente dos EUA após desistir da candidatura
Várias das principais aliadas democratas negras de Kamala Harris estão planejando se reunir em uma chamada neste domingo (21), de acordo com uma fonte.
As aliadas da vice-presidente dos Estados Unidos vêm se organizando discretamente há semanas para garantir que, se Joe Biden desistisse da candidatura, Harris estaria bem posicionada para liderar a chapa sem parecer que elas ou, por extensão, a própria Kamala Harris estavam tentando forçar Biden a sair, disse a fonte à CNN.
Além disso, a organização de direitos sobre voto Black Voters Matter destacou que está “em êxtase” que Biden declarou apoio a Harris.
“O ponto principal é que estamos prontos. Somos gratos pelo serviço do presidente Biden e é por isso que lutamos por ele até o fim. Estamos em êxtase que ele tenha apoiado a vice-presidente Kamala Harris”, destacou LaTosha Brown, da Black Voters Matter.
“Esperamos que todo o aparato democrata faça o mesmo e, se não fizerem, perderão esta eleição”, avaliou.
Os aliados de Harris estão descrevendo este momento como “território desconhecido”, mas estão confiantes de que o partido será capaz de navegar pelos próximos dias por causa do apoio de Biden, ressaltou um agente democrata.
Biden é primeiro presidente dos EUA a desistir de reeleição em mais de 5 décadas