Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    FBI investiga suposto bloqueio a ônibus de equipe de Biden por adeptos de Trump

    Veículo foi cercado por motoristas pró-Trump na sexta-feira quando ia de San Antonio para Austin, no Texas

    O Departamento Federal de Investigação (FBI, em inglês) dos Estados Unidos está investigando o suposto bloqueio a um ônibus de campanha do democrata Joe Biden na semana passada por motoristas pró-Donald Trump. A informação foi confirmada por uma porta-voz do órgão nesse domingo (1).

    “O FBI de San Antonio está ciente do incidente e está investigando”, disse a porta-voz do FBI Michelle Lee à CNN.

    Assista e leia também:
    Comícios de Trump são responsáveis por mais de 30 mil casos de Covid, diz estudo
    Na reta final da campanha, Biden investe em aparições no estado da Pensilvânia
    No Michigan, Trump dá início a sprint final de campanha a dois dias da eleição

    O caso aconteceu no Texas na sexta-feira (30), quando o ônibus de campanha ia de San Antonio a Austin como parte de um impulso para instar os apoiadores de Biden a votar no último dia de votação antecipada no estado. Um funcionário da campanha do democrata descreveu a ação dos motoristas como uma tentativa de reduzir a velocidade do veículo e tirá-lo da rodovia.

    As pessoas nos carros que faziam parte do “Trem Trump” começaram a gritar ofensas e palavrões, e depois bloquearam toda a comitiva de Biden, segundo uma fonte com conhecimento sobre o caso.

    Em um determinado momento, eles reduziram a velocidade do ônibus para cerca de 30 km/h na Interestadual 35, contou o funcionário. Os veículos desaceleraram para tentar parar o ônibus no meio da rodovia. A fonte afirmou que havia quase 100 carros em volta. Os funcionários se assustaram, mas ninguém ficou ferido.

    BIden e a vice dele, a senadora Kamala Harris, não estavam no ônibus. Os funcionários ligaram para a polícia, que foi ao local e ajudou o veículo a chegar ao destino em segurança.

    No sábado (1), Trump compartilhou um vídeo no Twitter que mostra o incidente com a legenda “Eu amo o Texas”. Ele afirmou em um comício neste domingo que seus apoiadores estavam “protegendo” o ônibus. “Vocês viram como nosso povo… Eles estavam protegendo o ônibus dele ontem porque são legais”, declarou.

    (Texto traduzido. Leia o original em inglês.)

    Tópicos