Bolsonaro cumprimentará novo presidente dos EUA ‘na hora certa’, afirma Mourão
Vice-presidente diz que governo brasileiro espera o resultado oficial da eleição nos Estados Unidos, apesar de as projeções indicarem vitória de Joe Biden
Sem citar o nome de Joe Biden, o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) afirmou nesta segunda feira (9) que acredita que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aguarda o resultado oficial da eleição americana para cumprimentar o presidente eleito dos Estados Unidos.
“Eu julgo que o presidente está aguardando terminar esse imbróglio aí de discussão se tem voto falso, se não tem voto falso, para dar o posicionamento dele. É óbvio que, na hora certa, o presidente vai transmitir os cumprimentos do Brasil a quem for eleito”, disse o vice.
Leia também:
Ex-embaixador do Brasil nos EUA explica como fica a relação diplomática com vitória de Biden
Trump indica candidato derrotado ao Senado para acompanhar recontagem na Geórgia
‘Denúncias’ sobre votos em nome de mortos viralizaram nos EUA; a CNN checou
O governo brasileiro ainda não se manifestou sobre a vitória do democrata. Na opinião de Mourão, a posição é “prudente”, considerando que o pleito americano é diferente do Brasil. O vice-presidente revelou ainda que, com o reconhecimento do resultado, o Brasil poderá estabelecer o “novo relacionamento” com o governo americano.
“É uma questão prudente. Acho que essa semana define essas questões que estão pendentes, aí a coisa volta ao normal e a gente se prepara para o novo relacionamento que precisa ser estabelecido”, encerrou Mourão.