Eleição nos EUA: os desafios que esperam o próximo presidente
O mundo acompanha voto a voto a disputa entre o republicano Donald Trump e o democrata Joe Biden à Presidência dos Estados Unidos -e não é por menos. Especialistas afirmam que esta é a eleição mais importante da história recente do país e, vale lembrar, acontece em um momento singular. Além da crise provocada pela pandemia, os americanos foram às urnas divididos por diversas questões: raça, imigração, violência policial, desemprego.
Qualquer um que assuma a Casa Branca pelos próximos quatro anos terá a complexa tarefa de governar uma sociedade polarizada. Para entender alguns dos principais desafios que o futuro presidente enfrentará a partir de janeiro de 2021, Monalisa Perrone reúne, neste episódio do E Tem Mais, o time de analistas, editores e correspondentes da CNN.
Heloísa Vilela, Núria Saldanha, Renan de Souza, Marcelo Favalli e Lourival Sant’Anna falam sobre saúde, economia e empregos, raça e polarização, a regulamentação das big techs e, claro, a guerra entre as duas maiores economias do globo, Estados Unidos e China.
Leia mais:
Escolhemos a esperança, e não o medo; a ciência, e não a ficção, diz Joe Biden
Trump sugere que não preparou discursos nem para a vitória e nem para a derrota
A eleição nos EUA tem segundo turno? E se houver um empate? Entenda o formato
Ouça e assine os podcasts da CNN Brasil gratuitamente:
Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.