Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Colapso de edifício em ilha turística na Espanha mata ao menos 4 pessoas

    Outras 16 pessoas ficaram feridas, algumas gravemente; teto desabou, segundo autoridades

    Da Reuters

    Um restaurante de dois andares sofreu um colapso na praia de Palma de Maiorca nesta quinta-feira (23), deixando ao menos quatro mortos e 16 feridos, disse a polícia.

    Segundo os serviços de emergência, o telhado do prédio desabou.

    Sete pessoas ficaram feridas “muito gravemente” e nove ficaram gravemente feridas, informaram as autoridades no X. As vítimas foram levadas para vários hospitais de Palma.

    Bombeiros e policiais foram enviados para o local, ainda segundo os serviços de emergência, que também pontuaram que alguns psicólogos foram acionados.

    “Acompanho de perto as consequências do terrível desabamento que ocorreu na praia de Palma”, disse o primeiro-ministro Pedro Sanchez no X.

    Sánchez destacou ter conversado com as autoridades locais e regionais, acrescentando que o governo está pronto para ajudar “com todos os meios e tropas que forem necessários”.

    “Quero enviar as minhas condolências às famílias dos falecidos e o meu desejo de uma rápida recuperação aos feridos”, adicionou.

    A emissora estatal espanhola TVE mostrou bombeiros trabalhando para limpar áreas do Medusa Beach Club, em Palma, por volta das 23h30, no horário local, e ambulâncias no local.

    Maiorca é um ponto turístico das Ilhas Baleares, na Espanha.