Drone com câmera térmica e perseguição por cão da polícia: os bastidores da captura de Danilo Cavalcante
Brasileiro foragido foi encontrado na manhã desta quarta-feira (13) em uma área de mata a 50 km da Filadélfia

- 1 de 6
O brasileiro foragido Danilo Cavalcante após ser capturado nesta quarta-feira (13). • Polícia do Estado da Pensilvânia
- 2 de 6
Policiais posam para uma foto após capturar o foragido Danilo Cavalcante, logo antes de ele ser colocado dentro de um veículo e levado para a delegacia. • CBS News Philadelphia
- 3 de 6
Prisão do Condado de Chester, na Pensilvânia, de onde Danilo Cavalcante escapou no dia 31 de dezembro. • Chester County
-
- 4 de 6
Policiais cortam a camiseta de Danilo Cavalcante após capturarem ele. • CBS News Philadelphia
- 5 de 6
Brasileiro Danilo Cavalcante é colocado dentro de um veículo após ser capturado pela polícia. Ele ficou 14 dias foragido. • Reprodução CNN
- 6 de 6
Danilo Cavalcante foi levado para a prisão estadual da Pensilvânia, onde seguirá preso.
-
As buscas pelo brasileiro foragido nos Estados Unidos Danilo Cavalcante terminaram nesta quarta-feira (13) graças a uma combinação de estratégias da polícia norte-americana que incluíram desde um drone com câmera térmica até cães treinados pela corporação.
Por volta das duas horas da manhã, o drone detectou um sinal de calor em uma área de mata a 50 km da Filadélfia. Os policiais cercaram o perímetro, mas uma tempestade forçou a suspensão das atividades do drone.
Pouco depois das oito da manhã no horário local (nove da manhã no horário de Brasília), as buscas foram retomadas e as equipes foram até o local onde o sinal de calor havia sido detectado.
Cavalcante estava deitado em meio à mata em cima do rifle que carregava. Ao perceber a aproximação dos policiais, ele tentou fugir se rastejando, mas foi impedido por um cão treinado pelos policiais. O cachorro chegou a morder o foragido, que foi tratado no local, e escoltado pelos agentes.
Nenhum policial ou civil foi ferido durante as buscas, que levaram catorze dias. Durante a operação, as autoridades mudaram o perímetro de procura diversas vezes, com base em informações sobre o Paradeiro de Cavalcante, que chegou a ser flagrado por câmeras de segurança e a invadir uma casa, onde conseguiu roubar o rifle que carregava quando foi capturado.