Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Dono de bar sul-africano onde 21 adolescentes morreram é preso, diz polícia

    Equipes forenses investigam possíveis causas para a morte dos jovens

    Exterior do bar onde 21 jovens morreram na África do Sul. Local foi isolado pelas autoridades.
    Exterior do bar onde 21 jovens morreram na África do Sul. Local foi isolado pelas autoridades. Reuters

    Da Reuters

    O dono do bar na cidade costeira sul-africana de East London, onde 21 adolescentes morreram misteriosamente no mês passado, foi preso, disse a polícia da província de Eastern Cape nesta quarta-feira (13).

    As equipes forenses ainda não revelaram suas conclusões sobre como os adolescentes morreram, com uma fonte próxima à investigação dizendo que uma teoria era um vazamento químico ou de gás. As autoridades também investigam um possível envenenamento acidental.

    Houve uma onda de tristeza pelas mortes na boate no município de Scenery Park, em uma nação acostumada a ver vítimas de uma cultura generalizada de bebedeira.

    A polícia provincial disse em comunicado que o proprietário, de 52 anos, foi preso no fim de semana, enquanto dois funcionários da taverna foram presos na terça-feira.

    O proprietário deve comparecer perante o Tribunal de Magistrados de East London em 19 de agosto para enfrentar acusações após uma investigação que se concentrou em, supostamente, fornecer álcool a menores, disse o comunicado.

    “Assim como dissemos no início, a investigação é um processo e precisa ser tratada com extremo cuidado”, disse o tenente-general Nomtheleli Mene no comunicado.