Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Dois morrem em ataque israelense no Líbano, afirma mídia estatal

    Hezbollah afirma ter bombardeado o norte de Israel em retaliação ao ataque

    Enas AlashrayAri Rabinovitchda Reuters

    Duas pessoas morreram neste sábado (8) em um ataque aéreo israelense nos arredores da cidade de Aitaroun, no sul do Líbano, informou a agência estatal libanesa NNA.

    Os militares israelenses afirmaram num comunicado que os seus soldados identificaram um militante do Hezbollah na área de Aitaroun e que pouco depois um avião israelense realizou um ataque aéreo que atingiu o indivíduo.

    A NNA, por outro lado, disse que as forças israelenses lançaram dois mísseis contra um café em um posto de gasolina, causando danos significativos às instalações e ao entorno.

    O Hezbollah disse neste sábado (8) que seus combatentes retaliaram disparando foguetes contra Malkia, no norte de Israel. Não houve comentários imediatos de Israel.

    O conflito entre o Hezbollah do Líbano e Israel, que tem sido travado paralelamente à guerra na Faixa de  Gaza, intensificou-se nos últimos dias, aumentando as preocupações de que um confronto ainda mais amplo possa surgir entre os adversários fortemente armados.

    As Forças de Defesa de Israel (FDI) disseram neste sábado que os jatos também atingiram parte da infraestrutura da cidade de Khiam, depois que tanques dispararam contra uma estrutura militar do Hezbollah na área de Kfarkela.

    O Hezbollah, um aliado do Hamas, afirma que os seus ataques buscam demonstrar apoio aos palestinos da Faixa de Gaza.

    Os combates – as piores hostilidades entre o Hezbollah e Israel desde que travaram uma guerra em 2006 – forçaram dezenas de milhares de pessoas a saírem de casa em ambos os lados da fronteira.

    Tópicos