Dois jornalistas da Al Jazeera são feridos por ataque de drone no sul de Gaza
Um dos feridos é o chefe da sucursal da emissora árabe na cidade de Gaza, que perdeu 12 familiares em um bombardeio israelense no final de outubro
Dois jornalistas da Al Jazeera foram feridos, nesta sexta-feira (15), por um míssil disparado de um drone em Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza, informou a emissora.
A Al Jazeera disse que o repórter Wael al-Dahdouh teve ferimentos na mão e estava sendo tratado, enquanto o jornalista Samer Abu Daqqa estava ferido no chão do uma escola em Khan Younis e ainda preso lá dentro. Ainda não está claro qual seu estado de saúde.
Dahdouh recebeu tratamento no Hospital Nasser. Segundo o médico palestino Mohammed Qandil, ele foi ferido por estilhaços na mão direita, mas seu estado é estável.
Chefe da sucursal da emissora árabe na cidade de Gaza, Dahdouh ficou internacionalmente conhecido no final de outubro, quando, durante uma emocionante transmissão ao vivo, descobriu que a sua esposa, filho, filha e neto foram mortos em um bombardeio de Israel.
Naquela ocasião, o jornalista teve 12 familiares mortos no ataque. A explosão atingiu uma casa no campo de refugiados de Nuseirat, no centro de Gaza, onde a família se abrigava depois de ter sido deslocada.