Dois ataques de mísseis russos na região de Zaporizhzhia, dizem autoridades ucranianas
Ataques ocorrem no momento em que a Ucrânia intensifica seu próprio uso de artilharia de longo alcance e sistemas de foguetes
Dois ataques com mísseis russos foram realizados na região de Zaporizhzhia, de acordo com a administração militar regional.
Kyrylo Tymoshenko, vice-chefe do gabinete do presidente ucraniano, disse na quarta-feira que um dos ataques com mísseis em Zaporizhzhia feriu sete.
“Há um atropelamento em uma das empresas… Sete pessoas ficaram feridas. O chefe da empresa levou os funcionários para o abrigo, o que provavelmente salvou suas vidas.”
Os ataques ocorrem quando a Ucrânia intensifica seu próprio uso de artilharia de longo alcance e sistemas de foguetes.
“Nas últimas duas semanas, a situação ficou muito mais tensa quando uma das bases militares russas foi completamente destruída, uma ponte ferroviária explodiu, um trem blindado descarrilou”, disse Ivan Fedorov, prefeito de Melitopol ocupada.
Na terça-feira, outra base militar usada pelos russos foi destruída perto da vila de Myrne, a poucos quilômetros de Melitopol, acrescentou.
A CNN não pode confirmar o ataque à base de Myrne.
Fedorov, que não está em Melitopol, disse que os russos estão “tentando bloquear a saída de pessoas dos territórios ocupados”.
Ele disse que menos carros deixaram Melitopol ontem e dezenas de milhares de pessoas permanecem na cidade.
“De acordo com nossas estimativas, até 60.000 – 70.000 moradores permanecem em Melitopol. Isso é cerca de metade da população antes da invasão”, disse ele.