Documentário da CNN mostra local de rave atacada pelo Hamas
Apresentado por Anderson Cooper, programa será exibido pela CNN Brasil na próxima segunda-feira (23), às 23h30


O que era para ser uma noite de diversão tornou-se um pesadelo com mais de 260 mortos. O correspondente internacional da CNN Anderson Cooper retornou ao local do festival de música em Israel, após os atos terroristas praticados pelo grupo radical islâmico Hamas, no último dia 7.
O documentário “Terror em Israel”, que reconstrói a tragédia seguinte ao nascer do Sol daquele dia, será exibido pela CNN nesta segunda-feira (23), às 23h30.
Os foguetes começaram por volta das 6h30, quando integrantes do Hamas dispararam contra centenas de participantes.
O Festival SuperNova foi um dos vários locais atingidos durante o ataque mais sustentado e coordenado dentro de Israel já realizado pelo grupo extremista.
Além dos mortos, outros participantes foram feitos reféns e sequestrados para a Faixa de Gaza — alguns desses raptos chegaram a ser filmados e compartilhados nas redes sociais.

Trazendo entrevistas com sobreviventes e testemunhas oculares do ataque e familiares de vítimas sequestradas, Cooper detalha tudo o que sabemos até agora sobre o ataque mortal e como esse atentado surpresa se transformou em guerra.
Até o momento, somando números de Israel, Cisjordânia e Faixa de Gaza, mais de 5.500 mil pessoas morreram desde o início do confronto — destas 4.127 são vítimas fatais em Gaza, segundo um porta-voz do Ministério da Saúde palestino.
À CNN, um voluntário de busca e resgate em Be’eri, um kibutz israelense que foi atacado na região, afirmou que dezenas de corpos de vítimas dos ataques terroristas ainda estão perto da fronteira de Israel com a Faixa de Gaza.
*Publicado por Renata Souza, da CNN