Disney fecha parques para conter novo coronavírus
Em nota, o parque informa que a operação vai ser paralisada pela preocupação com os convidados e membros da equipe, que continuarão recebendo salários
A Walt Disney World anunciou, nesta quinta-feira (12), o fechamento temporário dos parques temáticos na Flórida, em Orlando, da Califórnia, em Los Angeles, e o de Paris, por conta da pandemia do novo coronavírus (COVID-19). As portas serão fechadas a partir do próximo dia 16 e só reabrirão no final de março.
Os hotéis Disney Resort, porém, permanecerão abertos até nova decisão. Em nota, o parque informa que a operação vai ser paralisada pela preocupação com os convidados e membros da equipe, que continuarão recebendo salários durante este período.
A empresa avisa, ainda, que as pessoas que já compraram ingressos, poderão se informar através do site sobre reservas e como receber reembolsos.
O cruzeiro Disney Cruise Line também terá novas partidas suspensas a partir de sábado. Os parques da marca em Xangai e Hong Kong já estvam fechados desde o início da propagação da doença pela Ásia.