Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Diretor interino do Serviço Secreto se reunirá com Trump após aparente atentado

    Rowe também se reunirá com as autoridades locais hoje e depois fará uma caminhada pelo campo de golfe nesta tarde, disse porta-voz do Serviço Secreto à CNN nesta segunda-feira (16)

    Zachary CohenAntoinette Radfordda CNN

    O diretor interino do Serviço Secreto dos EUA (USSS, na sigla em inglês), Ronald Rowe, planeja permanecer na Flórida “indefinidamente” enquanto a investigação sobre uma aparente segunda tentativa de assassinato do ex-presidente Donald Trump se desenrola, de acordo com o porta-voz do USSS, Anthony Guglielmi.

    Rowe também se reunirá com as autoridades locais hoje e depois fará uma caminhada pelo campo de golfe nesta tarde, disse Guglielmi à CNN nesta segunda-feira (16).

    Ele foi nomeado para o cargo em 23 de julho, depois que Kimberly Cheatle renunciou após Trump levar um tiro na orelha em uma tentativa de assassinato.

    Trump e Rowe se encontrarão hoje à tarde na Flórida, disseram duas fontes familiarizadas com o assunto à CNN.

    O FBI disse que “está investigando o que parece ser uma tentativa de assassinato” de Donald Trump em seu clube de golfe na Flórida, apenas dois meses após uma tentativa de matar o candidato presidencial republicano em um comício na Pensilvânia.

    O ex-presidente não foi ferido.

    Ryan Wesley Routh, 58 anos, proprietário de uma pequena empresa de construção no Havaí, foi detido em conexão com o incidente de domingo, de acordo com três fontes policiais.

    Trump estava se movendo entre os buracos cinco e seis no Trump International Golf Club em West Palm Beach com o doador Steve Witkoff quando os tiros foram disparados.

    O jogo de golfe foi uma adição de última hora à agenda de Trump, disseram fontes.

    Um agente do Serviço Secreto avistou um cano de rifle saindo de uma cerca e os agentes atiraram em um homem nos arbustos ao longo do perímetro, de acordo com o xerife do Condado de Palm Beach, Ric Bradshaw.

    Bradshaw disse que seu escritório foi alertado às 13h30, horário local, de que o Serviço Secreto havia disparado tiros.

    A pessoa estava de 300 a 500 metros de Trump, disse um oficial. O suspeito então fugiu em um carro.

    Uma testemunha viu o suspeito sair correndo dos arbustos e tirou uma foto do carro dele, o que levou à apreensão do suspeito.

    A polícia tomou a rodovia interestadual 95 antes de parar o carro do suspeito e detê-lo. O suspeito não estava armado quando os policiais o tiraram do carro, e ele não fez nenhuma declaração.

    A pessoa sob custódia é Routh, de acordo com três fontes policiais.

    Agentes da lei encontraram um rifle estilo AK-47 com mira telescópica; duas mochilas que tinham ladrilhos de cerâmica para complementar um colete à prova de balas; e uma GoPro onde o suspeito estava posicionado.

    “Toda essa configuração indica um nível muito alto de planejamento prévio”, disse o ex-diretor adjunto do FBI Andrew McCabe à CNN.

    Investigadores esperam que um tribunal federal no sul da Flórida exija “uma avaliação de saúde mental” de Routh antes de qualquer possível processo criminal, disse uma fonte policial à CNN.

    Tópicos