Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Diretor da CIA irá à Europa para negociar cessar-fogo em Gaza, diz fonte

    Delegação de Israel irá a Paris, segundo outra fonte, mas motivo da viagem não foi informado

    Tropas de artilharia israelenses estacionadas na fronteira de Rafah lançam ataque ao sul da Faixa de Gaza
    Tropas de artilharia israelenses estacionadas na fronteira de Rafah lançam ataque ao sul da Faixa de Gaza 8 de maio de 2024 Mostafa Alkharouf/Anadolu via Getty Images

    Benjamin Brownda CNN

    Uma delegação israelense viajará para Paris, na França, em breve para negociações de cessar-fogo na guerra na Faixa de Gaza, disse uma autoridade israelense à CNN.

    A viagem ocorre no momento em que a CNN informou, na quinta-feira (23), que o diretor da CIA, a agência de Inteligência dos Estados Unidos, Bill Burns, está viajando de volta à Europa para tentar retomar discussões para cessar-fogo e libertação de reféns, de acordo com uma autoridade dos EUA.

    A autoridade israelense não confirmou o cronograma exato nem forneceu mais informações sobre o motivo da viagem da delegação, ou então com quem se encontrariam.

    Já a fonte norte-americana disse à CNN que o diretor da CIA está “em discussões frequentes com os egípcios, catarianos e israelense. Tanto o Egito como o Catar estão muito empenhados, tal como os israelenses”, destacou.

    Uma autoridade do Catar também ressaltou à CNN que o primeiro-ministro do país, Mohammed bin Abdulrahman bin Jassim Al Thani, participará das negociações. O premiê está atualmente em Paris.

    Nenhuma fonte confirmou os outros participantes nas reuniões.

    Em negociações anteriores em Paris, estiveram presentes também o diretor da Mossad, o serviço de inteligência de Israel, David Barnea, e o chefe da inteligência egípcia, Abbas Kamel.

    *Alex Marquardt, da CNN, contribuiu para esta reportagem