Três pessoas morrem e seis ficam desaparecidas após desabamento na Itália
Autoridades do país afirmaram que uma explosão devido a um vazamento de gás fez um prédio colapsar
Pelo menos três pessoas morreram e seis estão desaparecidas depois que vários prédios na cidade siciliana de Ravanusa desabaram na manhã deste domingo (12), de acordo com autoridades italianas.
Duas pessoas foram resgatadas com vida.
O prefeito de Ravanusa Carmelo D’Angelo disse em uma entrevista à televisão RAI, no domingo, que nenhuma criança está entre os desaparecidos.
As autoridades italianas afirmaram que o prédio desabou após uma explosão causada por um grande vazamento de gás, que destruiu três casas e danificou outra, de acordo com a agência de notícias italiana ANSA.
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”600745″ title_galeria=”Prédio desaba na Itália”/]
“O gás acumulou-se no subsolo ou em ambiente fechado. O acionamento do elevador pode ter provocado a explosão”, disse à ANSA o comandante do Corpo de Bombeiros de Agrigento Giuseppe Merendino.
“Nos próximos dias, faremos investigações mais detalhadas”, completou Merendino, acrescentando que “é certo que essa explosão é um evento excepcional”.
As possíveis causas da ruptura da tubulação de gás podem ser mau tempo, deslocamento do solo ou elevação, informou a ANSA.
Este é um texto traduzido. Clique aqui para ler o original.