Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Defesa de jogadora americana condenada na Rússia diz ter 10 dias para recorrer

    Em declaração escrita após a decisão do tribunal, ambos os advogados de Brittney Griner disseram que apelariam do veredito

    Anna ChernovaMasha AngelovaChris Liakosda CNN

    A advogada da estrela da WNBA Brittney Griner, Maria Blagovolina, disse que a equipe de defesa da atleta tem 10 dias para apelar da decisão do tribunal, que considerou a culpada de contrabando de drogas e a sentenciou a nove anos de prisão.

    Em uma declaração escrita após a decisão do tribunal nesta quinta-feira (4), ambos os advogados de Griner, Blagovolina e Alexander Boykov, disseram que apelariam.

    Mais tarde, ao falar com jornalistas do lado de fora do tribunal de Khimki, perto da região de Moscou, Boykov disse que o tempo médio de prisão por esse tipo de crime é de cinco anos, acrescentando que quase um terço dos condenados recebe liberdade condicional.

    Blagovolina, sócio do escritório de advocacia Rybalkin, Gortsunyan, Dyakin and Partners, disse a jornalistas que Griner “não está bem hoje”.

    Boykov acrescentou que a estrela da WNBA passou por seus advogados uma mensagem para sua família que não deve se tornar pública. A equipe de defesa de Griner espera que ela possa conversar com sua família na próxima semana.

    Blagovolina acrescentou que Griner retornará ao centro de detenção em que está atualmente. Ambos os advogados concordaram que Griner foi bem tratada até agora.

    Questionados sobre a oferta de troca de prisioneiros feita pelos EUA, os advogados de Griner disseram não ter informações.

    “Infelizmente, não estamos envolvidos no processo”, disse Blagovolina, respondendo a uma pergunta da CNN fora do tribunal.

    Tópicos