Crianças ucranianas refugiadas na Alemanha se preparam para celebrar Páscoa
Deslocado pela invasão russa, grupo recebe auxílio de projeto cultural alemão


- 1 de 5
Crianças ucranianas refugiadas na Alemanha se preparam para celebrar Páscoa, comemorada no próximo domingo (17) • Getty Images
- 2 de 5
Grupo recebeu auxílio do Centro Cultural Slawia, no leste da Alemanha, projeto cultural lançado em 2001 • Getty Images
- 3 de 5
O projeto auxliia principalmente imigrantes de países eslavos, como Croácia, Polônia e Sérvia • Getty Images
-
- 4 de 5
Desde o início da invasão russa, a Alemanha ja registrou mais de 300 mil refugiados ucranianos, a maioria deles idosos, crianças e mulheres • Getty Images
- 5 de 5
Segundo a agência da ONU para refugiados, mais de 4,5 milhões de pessoas já deixaram a Ucrânia desde o fim de fevereiro • Getty Images
Deslocadas pela invasão russa, crianças ucranianas refugiadas na Alemanha começam a se preparar para celebrar a Páscoa, um suspiro de normalidade em meio ao caos da guerra que já dura mais de 45 dias.
O Centro Cultural Slawia, no leste da Alemanha, tem ajudado alguns dos mais de 300 mil refugiados ucranianos que chegaram na Alemanha desde o fim de fevereiro.
Nesta semana, crianças ucranianas, algumas acompanhadas de suas mães, enfeitaram e pintaram ovos de Páscoa, comemorada no próximo domingo (17). Algumas das crianças prepararam cestas e embalagem para os doces.
Lançado em 2001, o Centro Cultural é uma iniciativa local que auxilia imigrantes de países eslavos, como Croácia, Polônia e Sérvia. Devido à invasão russa, o projeto tem recebido um número muito maior de ucranianos no momento.
Segundo a agência das Nações Unidas para refugiados (Acnur), mais de 4,5 milhões de pessoas já deixaram a Ucrânia desde o início da guerra. Segundo o Ministério do Interior da Alemanha, o país já registrou 316.453 refugiados da Ucrânia, a maioria deles idosos, crianças e mulheres.