Criança fica gravemente ferida após cair de montanha-russa na Flórida
Menino de 6 anos aparentemente caiu de quase 60 metros de altura, conforme as autoridades
Um menino de 6 anos ficou gravemente ferido em um parque temático, na Flórida, nos Estados Unidos, depois de aparentemente cair de uma montanha-russa, disseram autoridades.
O incidente aconteceu na tarde da última quinta-feira (3) na montanha-russa Galaxy Spin, da Fun Spot America, na cidade de Kissimmee, cerca de 35 quilômetros ao sul de Orlando.
VÍDEO – Corpo de brasileiro morto nos EUA por elogiar cachorro chega ao Brasil
“As unidades chegaram para encontrar uma criança de 6 anos com ferimentos traumáticos sob a pista da montanha-russa”, disse o porta-voz do condado de Osceola, Mark Pino, à CNN em um comunicado.
A criança foi transportada para um hospital de Orlando, prosseguiu Pino.
O Departamento de Agricultura e Serviços ao Consumidor da Flórida declarou à CNN que está ciente e investigando o incidente.
A Fun Spot America Theme Parks explicou em um comunicado que o Departamento de Agricultura e Serviços ao Consumidor inspecionou o brinquedo e descobriu que ele estava em “condições operacionais normais, sem problemas mecânicos”, mas a montanha-russa permanece fechada enquanto aguarda uma investigação.
O site do parque temático descreve a montanha-russa Galaxy Spin como um passeio “estilo selvagem” que leva os passageiros “por curvas fechadas e apertadas” enquanto produz “forças G pesadas”.
A Fun Spot America, que opera parques temáticos na Flórida e na Geórgia, afirmou que está trabalhando com o departamento e o fabricante da atração na investigação, de acordo com o comunicado.
“Todos os nossos convidados podem ficar tranquilos sabendo que o Fun Spot America não reabrirá o passeio até que tenhamos 100% de certeza de que isso não acontecerá novamente”, afirmou o comunicado à imprensa.