O coronavírus não vai vencer, diz rainha Elizabeth em discurso de Páscoa
Monarca da Grã-Bretanha pediu que Páscoa seja um símbolo de esperança e renascimento para população
“A Páscoa não está cancelada. Na verdade, agora precisamos da Páscoa mais que nunca”, disse a rainha Elizabeth II em pronunciamento nacional neste sábado (11). É a segunda vez que a monarca discursa em menos de uma semana.
A rainha, que tem 93 anos, é a chefe da Igreja da Inglaterra e pediu que a data seja um símbolo de esperança e renascimento.
“O coronavírus não vai nos vencer”, disse ela. “Por mais sombria que seja a morte —principalmente para aqueles vivendo o luto agora —, a luz e a vida são maiores. Que a chama viva da Páscoa seja um guia para enfrentarmos o que vem pela frente”.
Leia também:
Primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, sai da UTI
Normalmente, a rainha e outros membros sênior da família real participam de uma missa especial de Páscoa no Castelo de Windsor —onde a rainha está atualmente, acompanhada de seu marido, o Príncipe Philip, de 98 anos.
No entanto, neste ano, a missa não acontecerá. Todos os eventos sociais estão suspensos na Inglaterra, o que inclui as cerimônias religiosas.
Nas últimas 24 horas, o país reportou 917 novas vítimas da doença. Ao todo, a Grã-Bretanha tem 70.276 casos confirmados e 8.958 mortes por COVID-19.
Há uma quinzena, o Príncipe Charles, 71, filho de Elizabeth, testou positivo para o novo vírus. Em um vídeo divulgado nesta semana, o príncipe de Gales diz que está recuperado e pediu fé e esperança à população.
Com informações da Reuters