Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Coroação do rei Charles terá nova tela para preservar momento sagrado da cerimônia; veja

    Biombo de três lados protegerá Charles quando ele for ungido com óleo sagrado consagrado em Jerusalém em suas mãos, peito e cabeça, pouco antes de ser coroado na Abadia de Westminster, em Londres

    Michael Holdenda Reuters

    em Londres

    A cerimônia de coroação do rei Charles III acontece no próximo sábado (6). O momento mais sagrado da cerimônia, que consiste na unção do monarca, será preservado aos olhos do mundo. Uma nova tela vai garantir “privacidade absoluta” nesta parte da solenidade, anunciaram seus criadores e o Palácio de Buckingham.

    O biombo de três lados protegerá Charles quando ele for ungido com óleo sagrado consagrado em Jerusalém em suas mãos, peito e cabeça, pouco antes de ser coroado na Abadia de Westminster, em Londres.

    O Palácio de Buckingham disse que o momento é historicamente considerado “como um momento entre o soberano e Deus”, e que a tela está lá para proteger sua santidade.

    “Anteriormente, era um dossel por cima, o que na verdade não fornecia privacidade real, era mais figurativo”, disse Nick Gutfreund, que projetou e criou a tela. “Agora, essa tela de três lados oferece privacidade absoluta”, detalhou.

    O palácio disse que a tela foi produzida a partir de uma combinação de habilidades artesanais tradicionais e métodos modernos, mede 2,6 m de altura e 2,2 m de largura, com postes de madeira encimados por águias de bronze folheadas a ouro.

    Seu desenho central, escolhido por Charles, é uma árvore com os nomes de todos os 56 países da Commonwealth, organização internacional que ele também rege.