Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Coreia do Norte volta a testar mísseis de cruzeiro, diz Coreia do Sul

    Autoridades de inteligência da Coreia do Sul e dos EUA estavam monitorando de perto a situação e analisando os detalhes do lançamento

    Imagens de arquivo dos mísseis da Coreia do Norte após novo lançamento de vários mísseis de cruzeiro
    Imagens de arquivo dos mísseis da Coreia do Norte após novo lançamento de vários mísseis de cruzeiro KRT

    Hyunsu Yimda Reuters

    em Seul

    A Coreia do Norte disparou vários mísseis de cruzeiro não identificados nesta terça-feira (30) no mar ao largo de sua costa oeste.

    A informação foi anunciada pelos militares sul-coreanos, marcando a terceira vez que Pyongyang testa mísseis de cruzeiro em menos de uma semana.

    Os mísseis foram lançados por volta das 7h no horário local (19h de segunda-feira, no horário de Brasília), disse o Estado-Maior Conjunto em um comunicado.

    As autoridades de inteligência da Coreia do Sul e dos EUA estavam monitorando de perto a situação e analisando os detalhes do lançamento, acrescentou.

    O lançamento ocorre em meio a um aumento da tensão na península coreana e vem após uma série de mísseis de cruzeiro disparados por Pyongyang na costa leste no domingo.

    O lançamento de domingo foi um teste dos novos mísseis de cruzeiro lançados por um submarino (SLCM) apelidados de “Pulhwasal-3-31”, e o líder Kim Jong Un supervisionou o teste, informou a mídia estatal da Coreia do Norte, KCNA, na segunda-feira.

    Os mísseis da semana passada também foram o Pulhwasal-3-31, disse a KCNA, acrescentando que eram “estratégicos”, termo normalmente utilizado para se referir a armas com capacidade nuclear.

    O JCS da Coreia do Sul disse na semana passada que acredita que o disparo do “Pulhwasal-3-31” foi para testar atualizações das capacidades dos mísseis existentes.