Coreia do Norte receberá quase 2 milhões de vacinas de Oxford
A Coreia do Norte afirma não ter registrado nenhum caso de Covid-19 - o que os especialistas dizem que provavelmente não é verdade


O consórcio Covax, ligado à Organização Mundial da Saúde (OMS), anunciou seus planos de distribuir 1.992.000 doses da vacina contra o novo coronavírus da AstraZeneca-Oxford para a Coreia do Norte.
Em sua primeira previsão de distribuição provisória, o consórcio disse que a distribuição da Coreia do Norte era parte de seu plano de distribuir 336 milhões de doses da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e 1,2 milhão de doses de Pfizer-BioNTech para os países mais necessitados.
O Covax é uma iniciativa para fornecer acesso global equitativo às vacinas Covid-19, liderada pela Coalition for Epidemic Preparedness Innovations, Gavi, a Vaccine Alliance e a Organização Mundial da Saúde.
A Coreia do Norte afirma não ter registrado nenhum caso de Covid-19 – o que os especialistas dizem que provavelmente não é verdade. Ainda assim, o país aparentemente não experimentou uma onda séria de infecções.