Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Coquetel de medicamentos contamina peixes na Flórida, aponta estudo

    Pesquisadores identificaram antidepressivos e medicamentos para pressão arterial em peixes da espécie bonefish

    Zoe Sottileda CNN

    Peixes da espécie bonefish, na costa da Flórida (EUA), testaram positivo para um coquetel de drogas farmacêuticas, incluindo antidepressivos e medicamentos para pressão arterial, de acordo com um novo estudo.

    O estudo de três anos foi conduzido por pesquisadores da Florida International University e Bonefish & Tarpon Trust (BTT), uma organização sem fins lucrativos com sede em Miami focada na conservação de bonefish e tarpon, diz um comunicado de imprensa da universidade.

    Bonefish são uma família de peixes encontrados em todos os oceanos Atlântico e Pacífico, e tarpons são encontrados nos oceanos Atlântico e Indo-Pacífico.

    Os pesquisadores coletaram amostras de sangue e tecidos de 93 bonefish em Biscayne Bay e Florida Keys desde 2018, quando o estudo começou.

    Eles descobriram que cada bonefish tinha uma média de sete produtos farmacêuticos presentes, incluindo medicamentos para pressão arterial, antidepressivos, medicamentos para tratamento da próstata, antibióticos e analgésicos, de acordo com o comunicado. Um peixe tinha um total de 17 medicamentos diferentes em seus tecidos.

    As descobertas refletem um sério problema com a contaminação dos oceanos por águas residuais humanas, disse a universidade.

    “Essas descobertas são realmente alarmantes”, disse Jennifer Rehage, ecologista costeira e de peixes e professora associada da universidade, no comunicado. “Os produtos farmacêuticos são uma ameaça invisível, ao contrário da proliferação de algas ou águas turvas.

    No entanto, esses resultados nos dizem que são uma ameaça formidável para nossas pescarias e destacam a necessidade premente de resolver nossos problemas de infraestrutura de águas residuais de longa data”.

    Os contaminantes farmacêuticos também podem afetar negativamente o comportamento do bonefish.

    A União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) categoriza o bonefish como “quase ameaçado”, com sua população em declínio devido a uma combinação de pesca, perda de habitat e contaminação da água.

    Desde 2013, o bonefish é uma espécie de captura e soltura na Flórida, de acordo com a Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida. Os peixes são alvos interessantes para os pescadores recreativos porque são rápidos e difíceis de capturar, e podem atingir tamanhos impressionantes de até um metro de comprimento.

    Tópicos