Conta do Instagram ligada a atirador postou fotos de armas dias antes do tiroteio
Salvador Ramos também enviou imagem com munição para ex-colega de classe
Uma foto de dois fuzis do estilo AR-15 foi postada em uma conta do Instagram vinculada ao suposto atirador de uma escola no Texas (EUA) apenas três dias antes do massacre de terça-feira (24).
A imagem foi postada em um “story” do usuário “salv8dor_”. Vários colegas de classe confirmaram que a conta pertencia ao suposto atirador Salvador Ramos, que foi morto a tiros por policiais que responderam ao tiroteio na Robb Elementary School.
A página de Ramos no TikTok tem apenas um post – um clipe do jogo Subway Surfers. A biografia abaixo de sua foto de perfil diz: “As crianças ficam com medo irl”, ou “na vida real”.
Ex-colega diz que atirador lhe enviou fotos de arma antes do ataque
Um ex-colega de escola de Ramos disse que o atirador lhe enviou uma mensagem com fotos de uma arma e uma bolsa cheia de munição dias antes do ataque.
O amigo, que não quis ser identificado, disse que era um pouco “próximo” de Ramos e conversava com ela ocasionalmente para jogar Xbox juntos.
“Ele me mandava mensagens aqui e ali, e quatro dias atrás ele me enviou uma foto do AR que ele estava usando… e uma mochila cheia de balas, provavelmente sete cartuchos.”
“Eu fiquei tipo, ‘mano, por que você tem isso?’ e ele disse: ‘Não se preocupe com isso’”, disse o amigo. “Ele depois me enviou uma mensagem: ‘Estou muito diferente agora. Você não me reconheceria’”, acrescentou.
O amigo disse que Ramos era insultado por outras pessoas pelas roupas que usava e pela situação financeira de sua família, e acabou sendo menos visto nas aulas.“Ele, tipo, não iria para a escola… e tipo, lentamente desistiu”, disse o amigo. “Ele mal veio para a escola”.
- 1 de 7
Cerca de 90% dos alunos da Robb Elementary School são de origem hispânica • Jordan Vonderhaar/Getty Images
- 2 de 7
Policiais do Texas fazem o trabalho de investigação após o ataque na Robb Elementary School, no Texas • Jordan Vonderhaar/Getty Images
- 3 de 7
Após o ataque à Robb Elementary School, no Texas, policiais isolaram o local • Getty Images
-
- 4 de 7
Ataque a tiros em escola no Texas deixou pelo menos 21 pessoas mortas; atirador tinha 18 anos e também morreu • 24/05/2022REUTERS/Marco Bello
- 5 de 7
Vítima é resgatada após ataque em escola primária no Texas, Estados Unidos • Reprodução/CNN
- 6 de 7
Imagem aérea mostra o trabalho dos policiais pouco depois do ataque a tiros em escola primária do Texas, nos Estados Unidos • CNN
-
- 7 de 7
Presidente Joe Biden anunciou bandeiras a meio mastro em todos país após tiroteio matar 21 pessoas em escola no Texas (Photo by Anna Moneymaker/Getty Images) • Getty Images