Conta de Kanye West no Twitter é suspensa após comentários antissemitas
Rapper americano também foi suspenso do Instagram pelo mesmo motivo
O Twitter bloqueou a conta do rapper Kanye West no Twitter por causa de um tuíte antissemita publicado no sábado (8).
No tuíte removido, West disse que estava “going death con 3 [sic] On JEWISH PEOPLE” — um trocadilho com o sistema de classificação de ameaças usado pelo Pentágono, DEFCON — e também que “vocês brincaram comigo e tentaram dar uma bola preta em qualquer um que se opusesse à sua agenda”, sem especificar o que grupo que ele estava abordando, de acordo com os registros da Wayback Machine do Internet Archive obtidos pela CNN.
Um porta-voz do Twitter confirmou à CNN que a conta foi bloqueada por violar as políticas do Twitter. O tuíte foi substituído na conta por uma mensagem da empresa dizendo: “Este tuíte violou as regras do Twitter”.
O porta-voz não disse qual política foi violada, mas enviou um link para as regras do Twitter, que incluem diretrizes contra conduta odiosa.
O Twitter não disse por quanto tempo a conta ficará bloqueada ou quando o usuário poderá tuitar novamente.
Na sexta-feira, a conta do Instagram de West foi restringida por violar as políticas da empresa, disse um porta-voz da Meta à CNN.
Em um tweet, a Liga Antidifamação disse: “Poder. Deslealdade. Ambição. Deicídio. Sangue. Negação. Anti-sionismo. Todos esses são tropos antissemitas que detalhamos em nosso Guia #AntisemitismUncovered em antisemitism.adl.org. Muitos desses mitos influenciaram os comentários de @KanyeWest recentemente, e isso é perigoso.”
A CNN não conseguiu entrar em contato com um representante de West para comentar.