Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Congressista Republicano vai ao casamento do filho gay após se opor à lei de união entre pessoas do mesmo sexo

    Escritório de Glenn Thompson disse, em um comunicado, que o congressista da Pensilvânia e sua esposa estavam "emocionados" por participar das núpcias

    Melanie Zanonada CNN

    O congressista Republicano Glenn Thompson compareceu ao casamento de seu filho gay na semana passada, três dias depois de se opor a um projeto de lei na Câmara dos Estados Unidos que consagraria proteções para o casamento entre pessoas do mesmo sexo em lei federal, confirmou a CNN.

    O escritório de Thompson disse em um comunicado que o congressista da Pensilvânia e sua esposa estavam “emocionados” por participar das núpcias e estão “muito felizes” por receber um novo genro na família.

    “O congressista e a Sra. Thompson ficaram emocionados em participar e celebrar o casamento de seu filho na noite de sexta-feira, quando ele começou este novo capítulo em sua vida”, disse Maddison Stone, porta-voz de Thompson, no comunicado. “Os Thompsons estão muito felizes em receber seu novo genro em sua família.”

    A NBC News noticiou pela primeira vez a presença de Thompson no casamento de seu filho após seu voto contra o “Respect for Marriage Act” na última terça-feira.

    Thompson foi um dos 157 republicanos da Câmara a se opor à legislação, que codificaria o direito a casamentos entre pessoas do mesmo sexo e inter-raciais em todo o país.

    O gabinete de Thompson não respondeu a uma pergunta posterior sobre por que ele decidiu votar contra a medida, que agora está sendo considerada pelo Senado, onde 10 republicanos são necessários para superar uma obstrução.

    O gabinete de Thompson, quando solicitado a explicar o voto do congressista, apontou para uma declaração que divulgou na semana passada chamando o projeto de “golpe de mensagem”.

    “Este projeto nada mais foi do que um golpe de mensagens de ano eleitoral para os democratas no Congresso que não conseguiram lidar com a inflação histórica e os preços fora de controle em postos de gasolina e mercearias”, disse sua porta-voz.

    Esta história foi atualizada com desenvolvimentos adicionais nesta terça-feira.

    Tópicos