Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Confira depoimento da atriz pornô Stormy Daniels no julgamento de Donald Trump

    Ex-presidente é acusado de falsificar registros comerciais para esconder um suborno à atriz

    Da CNN

    A atriz de filmes adultos Stephanie Clifford – mais conhecida como Stormy Daniels – está prestando depoimento no julgamento do ex-presidente Donald Trump, acusado de falsificar registros comerciais para esconder um suborno à atriz.

    Veja como foi o depoimento até agora:

    Falando rapidamente, Daniels disse que estava depondo porque foi intimada. A promotora Susan Hoffinger pediu que ela diminuísse o ritmo enquanto falava, embora os repórteres da CNN no tribunal tenham dito que ela parecia relaxada no depoimento – encostada no braço da cadeira e rindo casualmente enquanto contava sua experiência de trabalho.

    A atriz disse que prefere ser chamada de Stormy Daniels, em vez de Stephanie Clifford.

    O júri fez anotações durante o depoimento – mas não reagiu às suas risadas de Daniels e, em alguns momentos, ao seu depoimento incisivo

    Ao testemunhar, ela foi questionada sobre como ela iniciou sua carreira. Ela disse que sua amiga lhe disse que ela era dançarina, o que ela achava que significava “balé, jazz e sapateado”. “Eu estava errada, ela era uma dançarina exótica”, disse Daniels.

    A atriz disse que descobriu que dançando poderia ganhar mais do que em duas noites “do que eu conseguiria removendo esterco oito horas por dia”. Daniels continuou, observando que ela começou a posar nua aos 21 anos e então percebeu que queria ser uma artista itinerante.

    Ela confirmou que também trabalhou na indústria de filmes adultos – dizendo que ganhou 11 prêmios de melhor diretora e dois melhores roteiros.

    Daniels disse que escreveu um livro chamado “Full Disclosure”, que está em processo de conclusão. Ela fala sobre filmes e videoclipes em que participou, incluindo “O virgem de 40 anos” e “Ligeiramente Grávidos”, bem como videoclipes. Daniels revela que tem um podcast – e falou sobre Trump nele.

    Daniels foi questionada sobre o encontro com Donald Trump no torneio de golfe de celebridades de Lake Tahoe. “Foi um encontro muito breve”, disse ela. Na época, ela tinha 27 anos e ainda trabalhava para uma produtora de filmes adultos. Trump era “tão velho ou mais velho que meu pai”, disse ela, acrescentando que seu pai tinha 60 anos.

    Daniels disse que Trump mais tarde a abordou na loja de golfe e disse que se lembrava dela, dizendo-lhe “que ela era a inteligente”.

    Daniels diz que depois de recusar o convite de Trump para jantar, seu guarda-costas Keith Schiller pegou o número do celular dela e mandou uma mensagem para ela.

    Ela disse que estava tentando escapar de um jantar com todos de sua empresa e foi por isso que seu assessor a encorajou a jantar com Trump.

    “Então cheguei e subi. Keith (Schiller) me deu instruções muito específicas para pegar um elevador até o andar da cobertura. Então fiz isso e subi até aquele andar. Foi onde conheci Keith, que estava esperando por mim do lado de fora da porta”, afirmou Daniels.

    Stormy Daniels disse que a porta do quarto do hotel estava aberta quando ela chegou lá. Ela contou que entrou imediatamente e Keith Schiller disse que Trump estava esperando por ela.

    “Eu realmente não tinha nenhuma expectativa”, disse a triz, observando que Schiller disse a ela que se encontrariam no hotel e que poderiam descer, pois havia muitos restaurantes na área.

    “Eu chamei o nome dele. Eu disse ‘olá’ e ele veio de uma das áreas principais da suíte do hotel.” ela contou durante o depoimento.

    Trump estava usando pijama de cetim, disse Daniels, acrescentando que imediatamente zombou dele. “O Sr. Hefner sabe que você roubou o pijama dele?” ela disse, confirmando que estava se referindo a Hugh Hefner.

    Ela disse a Trump para trocar de roupa, disse Daniels. Ele voltou vestindo uma camisa social e calça social.

    Ela diz que se lembra de Trump dizendo que era um pouco cedo. “Você se importa de conversar um pouco para nos conhecermos?” Daniels se lembra do ex-presidente perguntando.

    “Eu disse a ele onde cresci. Ele perguntou sobre minha família, se eu tinha irmãos e irmãs. Não tenho”, diz Daniels.

    “Você conversou com ele sobre as condições de sua infância?”, perguntou a promotora Susan Hoffinger. “Com certeza”, disse Daniels.

    A atriz relembrou que Donald Trump perguntou se ela tinha filhos, era casada ou tinha namorado. Ela respondeu que não.

    Em seguida, Trump teria perguntado sobre seu trabalho e como ela se envolveu no negócio de entretenimento adulto. “Ele estava muito interessado em como eu deixei de ser apenas uma estrela pornô para escrever e dirigir”, disse Daniels.

    “Ele perguntou sobre os aspectos comerciais disso. Há algum sindicato, você recebe resíduos, como as pessoas são pagas. Você recebe seguro saúde. E quanto aos testes. Você está preocupado com as DSTs?” ela lembrou. “Ele estava muito interessado em muitos aspectos comerciais, o que achei muito legal”, acrescento a atriz, dizendo que outras pessoas “querem saber as coisas sexy, as coisas sujas, querem saber as coisas obscenas. Essas eram questões de negócios muito bem pensadas”.

    Stormy Daniels disse que enquanto conversava com Trump no hotel, ela disse que não tinha testado positivo para DSTs.

    Ela encolheu os ombros ao mencionar que teve uma conversa “muito breve” com Trump sobre sua esposa, Melania.

    Daniels disse que perguntou a Trump sobre Melania e afirmou que ela era muito bonita. Ela se lembra de Trump dizendo: “Não dormimos no mesmo quarto”. Trump fechou os olhos, balançou a cabeça e murmurou para seus advogados na mesa de defesa enquanto ela dizia isso.

    O depoimento se voltou então para a possibilidade de Stormy Daniels aparecer em “The Celebrity Apprentice”. Daniels lembra que Donald Trump disse a ela que ela “deveria ir ao programa de televisão dele”.

    “Eu disse: ‘Mesmo você não tem tanto poder’. Ele disse: ‘Você me lembra minha filha porque ela é inteligente, loira e bonita e as pessoas a subestimam.’ A maneira como ele enquadrou realmente fez todo o sentido”, disse Daniels.

    Ela se lembra de estar preocupada por não poder vencer e isso prejudicaria sua imagem e o estereótipo que ela sentia que representa. “E se eu perder no primeiro episódio?” ela se lembra de ter perguntado. Trump então sugeriu que ele poderia contar a ela os desafios com antecedência, disse ela.

    A atriz diz que ela e Trump conversaram por cerca de duas horas. “Você sentiu algum sinal de alerta ou preocupação sobre estar lá?” perguntou a promotora Susan Hoffinger. “Não”, diz Daniels.

    Ela disse que bebeu algumas garrafas de água enquanto eles conversavam, ressaltando que foi só isso que bebeu Stormy Daniels disse que foi ao banheiro para ligar novamente para uma amiga e que, quando saiu, Trump estava na cama, usando boxer e camiseta.

    “Senti o sangue sair de minhas mãos e pés, quase como se você se levantasse rápido demais”, disse Daniels. “Eu pensei, ‘oh meu Deus, o que eu interpretei errado para chegar aqui?'”

    “No começo eu fiquei assustada. Eu não esperava que alguém estivesse lá, especialmente sem muitas roupas”, disse ela sobre Trump. “Ele se ficou entre mim e a porta. Não de uma forma ameaçadora. Ele não veio até mim, ele não correu até mim. Nada disso”, disse Daniels.

    Em seguida, a atriz contou que teve relações sexuais com o ex-presidente e deixou o quarto de hotel o mais rápido possível.

    O suborno

    Stormy Daniels disse ainda que se encontrou com Trump em outras ocasiões e que queria manter contato com o ex-presidente para ter a oportunidade de participar do programa de televisão dele.

    Daniels disse que em 2015, depois que Trump começou a concorrer à presidência, sua então publicitária Gina Rodriguez tentou vender sua história. Mas Rodriguez não encontrou muito interesse até depois da fita “Access Hollywood” de Trump ter sido lançada em outubro de 2016 – eventualmente levando a discussões com a AMI e depois com Michael Cohen, que pagou a Daniels 130.000 dólares para não tornar público o seu caso.

    A atriz confirmou que o acordo contratual entre Peggy Peterson e David Dennison usava pseudônimos para ela e Trump, e que ela assinou o acordo.

    Nos termos desse acordo, Daniels disse que não comentou notícias sobre os acordos da AMI ou quaisquer assuntos, dizendo que se sentia obrigada pelo acordo de confidencialidade que assinou com Cohen.

    Ela também explicou como não foi sincera quando negou ter tido um caso com Trump em declarações divulgadas em 2018, depois que o pagamento em dinheiro secreto se tornou público. Ela diz que assinou uma declaração antes de ir ao “Jimmy Kimmel Live” de uma forma que ela nunca assinou seu nome antes, como uma “dica” para o apresentador de talk show noturno.