Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Condomínio em Miami Beach é evacuado por problemas estruturais

    A ordem para evacuar o prédio vem mais de um ano depois que 98 pessoas foram mortas nas proximidades de Surfside, quando uma grande parte de um edifício desabou no meio da noite

    Andy Roseda CNN

    Um condomínio de Miami Beach, cidade na Flórida, foi evacuado na quinta-feira (27) após uma inspeção estrutural, com os moradores a apenas algumas horas para sair.

    Autoridades da cidade postaram um aviso de estrutura insegura no prédio de Port Royale e disseram que danos a uma viga de concreto na garagem levaram à ordem para que os moradores saíssem imediatamente.

    A ordem vem mais de um ano depois que 98 pessoas foram mortas nas proximidades de Surfside, quando uma grande parte do edifício Champlain Towers South desabou no meio da noite.

    Fotos em um relatório de inspeção do prédio de Miami Beach evacuado esta semana mostram evidências de danos estruturais e vazamento de água perto de junções elétricas, de acordo com o documento fornecido ao WPLG.

    Os inspetores disseram que estima-se que o trabalho de reparo leve 10 dias antes que o prédio esteja pronto para outra inspeção para ver se os moradores podem retornar, afirma o relatório.

    O Port Royale tem 164 unidades, informou a WPLG.

    Desabamento de prédio em Surfside

    Um edifício residencial de vários andares desmoronou parcialmente na manhã do dia 24 de junho de 2021, na comunidade litorânea de Surfside, sul da Flórida, nos Estados Unidos.

    O prefeito de Surfside, Charles W. Burkett, confirmou à CNN que o incidente deixou pelo menos uma vítima e outros dez feridos foram atendidos no local.

    Vídeos do local do desabamento mostram enormes pilhas de entulho perto do edifício danificado bem como um grande número de equipes de resgate – mais de 80 unidades participam da operação, segundo o MIami-Dade Fire Rescue.

    As equipes de resgate que trabalharam para achar vítimas do desabamento do prédio residencial, cujo desabamento deixou pelo menos 98 mortos, de acordo com a prefeita do condado de Miami-Dade, Daniella Levine Cava.

    Tópicos