Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Militares de Israel dizem que comandante do Hezbollah foi morto em ataque ao Líbano

    Autoridade do governo libanês disse à CNN o comandante sobreviveu à ofensiva Israel que o tinha como alvo nos subúrbios ao sul de Beirute

    Da CNN

    As Forças de Defesa de Israel (IDF) disseram em um comunicado que o “comandante militar mais graduado do Hezbollah”, Fu’ad Shukr, foi morto no ataque israelense no sul do Líbano nesta terça-feira (30). Contudo, uma autoridade do governo libanês afirmou à CNN que o comandante sobreviveu à ofensiva Israel nos subúrbios ao sul de Beirute.

    Uma autoridade israelense confirmou à CNN que o alvo do ataque era Shukr.

    Shukr é um conselheiro sênior do chefe do Hezbollah, Hassan Nasrallah, de acordo com um site do governo dos EUA. Ele serve na mais alta patente militar do grupo apoiado pelo Irã.

    Recompensa de US$ 5 milhões

    O Departamento de Estado dos EUA ofereceu uma recompensa de US$ 5 milhões por informações sobre o comandante atacado.

    Shukr “desempenhou um papel central no atentado de 23 de outubro de 1983 ao Quartel do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA em Beirute, que matou 241 militares dos EUA e feriu outros 128”, destacaram.

    Em setembro de 2019, o Departamento de Estado o designou como um “Terrorista Global Especialmente Designado de acordo com a Ordem Executiva 13224”, mais de quatro anos após o Departamento do Tesouro dos EUA ter imposto sanções a Shukr e dois outros líderes do Hezbollah.

    Tópicos