Comandante do Hezbollah é morto em ataque israelense, dizem fontes
Militar atuava na fronteira entre o Líbano e Israel, onde há troca constante de tiros entre o Hezbollah e as Forças de Defesa Israelenses
Um comandante sênior do grupo armado libanês Hezbollah foi morto em um ataque israelense nesta quarta-feira (3) nos arredores da cidade de Tiro, no sul do Líbano, disseram duas fontes de segurança à Reuters.
As fontes disseram que o comandante era responsável por operações do Hezbollah ao longo da fronteira com Israel, onde o grupo tem trocado tiros com os militares desde outubro, em paralelo com a Guerra de Gaza.
Eles disseram que ele tinha a mesma posição e importância para o grupo que Taleb Abdallah, que foi morto em um ataque israelense em junho e foi o comandante de campo mais graduado do Hezbollah a ser morto pelos militares israelenses nos últimos oito meses de hostilidades.
Após episódio, o Hezbollah disparou o maior número de drones e foguetes em retaliação pela morte de Abdallah. Não houve comentários imediatos do grupo sobre o comandante sênior morto no ataque desta quarta-feira.
Não houve comentários imediatos dos militares israelenses.