Com ventos de 185 km/h, furacão Laura evolui para categoria 3 a caminho do Texas
Fenômeno se intensificou rapidamente durante a noite e esta manhã em sua passagem pelo Golfo do México
Com ventos de 185 km/h, o Laura agora é um furacão de categoria 3, informou o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos nesta quarta-feira (26).
O fenômeno se intensificou rapidamente durante a noite e esta manhã em sua passagem pelo Golfo do México, e provavelmente ganhará ainda mais força.
Os especialistas acreditam que o Laura se tornará um furacão de categoria 4 (quando os ventos atingem uma velocidade mínima de 210 km/h) ainda nesta quarta, ficando extremamente perigoso antes de tocar o solo nesta noite perto da fronteira dos estados do Texas e Louisiana.
Assista e leia também:
Ciclone, tufão, furacão, tempestade: a diferença entre esses fenômenos naturais
Isaias chega à Carolina do Norte como furacão de categoria 1 e causa morte
Após chegar ao Texas, Hanna é rebaixado de furacão para tempestade tropical

Autoridades dos dois estados pedem que a população saia do caminho do fenômeno, tanto por causa da força do furacão quanto pelas tempestades que ele deve causar.
Mesmo quando Laura era apenas uma tempestade tropical a caminho do Caribe, matou ao menos nove pessoas. E com a Costa do Golfo dos EUA em alerta, os norte-americanos correm contra o tempo para se preparar.
A Cruz Vermelha norte-americana já acionou 700 membros na região, segundo o grupo. “Pedimos à população da Costa do Golfo que fique pronta, ouça o aviso das autoridades locais e deixe a área imediatamente, se assim pedirem”, disse Greta Gustafson, da Cruz Vermelha, à CNN.
(Texto traduzido, clique aqui e leia o original em inglês.)