Com novo coronavírus sob controle, China reabrirá gradualmente seus cinemas
As mais de 70 mil salas de exibição do país estavam fechadas desde janeiro para conter a Covid-19; governo impõe limite de pessoas na retomada das operações
A China reabrirá gradualmente cinemas, museus e outros locais de recreação, informou o conselho do estado nesta sexta-feira (8). A medida foi tomada após o governo avaliar que o novo coronavírus está sob controle no país.
A reabertura desses locais estará sujeita a restrições, incluindo reservas e um limite de pessoas simultaneamente, disse o governo em comunicado.
Bibliotecas, instalações esportivas e atrações turísticas também estão na lista do documento que autoriza oficialmente proprietários a reabrir esses negócios.
Leia também:
Filmes que não foram lançados nos cinemas podem competir pelo Oscar pela 1ª vez
Cannes e Veneza se juntam ao YouTube para festival de cinema online gratuito
Os mais de 70 mil cinemas na China estavam fechados desde o final de janeiro para impedir a disseminação da Covid-19. A decisão teve grande impacto sobre a indústria cinematográfica de todo o mundo, resultando no adiamento de vários filmes.
De acordo com dados oficiais, o novo coronavírus foi praticamente eliminado na China. A maioria dos trabalhadores já retomou a seus postos, muitas escolas foram reabertas e boa parte das restrições já foram suspensas como parte dos esforços do governo para revitalizar a economia.
(Com informações da Reuters)