Com a chegada do furacão Milton, número de mortos do Helene sobe para 235
As últimas mortes foram registradas no Tennessee; as autoridades estão pedindo aos moradores — ainda em recuperação pelos danos — que se retirem ou se preparem para outra tempestade com risco de morte
O número de mortos do furacão Helene subiu para 235 em seis estados dos Estados Unidos, segundo a contagem da CNN, nesta segunda-feira (7). As últimas mortes foram registradas no Tennessee.
O Helene é o segundo furacão mais mortal a atingir os EUA nos últimos 50 anos, perdendo apenas para o furacão Katrina, que matou pelo menos 1.833 pessoas em 2005.
Veja os estados atingidos:
- Carolina do Norte: 117 mortes
- Carolina do Sul: 48 mortes
- Geórgia: 33 mortes
- Florida: 20 mortes
- Tennessee: 15 mortes
- Virgínia: 2 mortes
EUA se preparam para a chegada do furacão Milton
O furacão Milton se intensificou rapidamente em um nível quase sem precedentes, chegando à categoria 5 devido ao recorde de calor nas águas do Golfo do México.
Espera-se que ele cresça em tamanho, o que significa que, embora possa diminuir de categoria, seus impactos perigosos serão espalhados por uma área muito maior. A previsão é que a tormenta chegue à costa do Golfo da Flórida nesta quarta-feira (9).
O olho do furacão pode chegar em qualquer lugar da costa da Flórida: de Cedar Key, ao norte, à Naples, ao sul, incluindo possivelmente as áreas de Tampa ou Ft. Myers.
Recentemente, o furacão Helene atingiu a costa do Golfo da Flórida como uma tempestade e chegou à região de pântanos como furacão de categoria 4.
As autoridades estão pedindo aos moradores — ainda em recuperação pelos danos — que se retirem ou se preparem para outra tempestade com risco de morte.