Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Colisão no metrô de Pequim deixa mais de 100 feridos

    Trilho escorregadio por causa da neve provocou o acidente, segundo a autoridade local

    Trilho coberto de neve em Pequim.
    Trilho coberto de neve em Pequim. Reuters

    Simone McCarthyda CNN

    Centenas de passageiros, dezenas com fraturas, precisaram ser socorridos em Pequim na quinta-feira (14) depois que dois trens colidiram em uma linha de metrô movimentada.

    O acidente ocorreu por volta das 19h, no horário local, na linha de metrô Changping que se estende ao noroeste da capital chinesa.

    De acordo com uma investigação preliminar, a colisão foi causada por um mau funcionamento da frenagem de emergência devido às condições climáticas, disse a Comissão Municipal de Transportes de Pequim em um comunicado nesta sexta-feira (15).

    Um trem se aproximou de uma parada de emergência por causa dos trilhos escorregadios na neve, e outro que vinha atrás bateu, disse o comunicado.

    “O último trem estava em um declive, e o tempo com neve fez com que ele deslizasse e não conseguisse frear efetivamente, causando uma colisão traseira “, disse.

    Um total de 515 pessoas foram levadas ao hospital para exame, 102 delas com fraturas, informou a agência. Ninguém morreu.

    Em um comunicado na noite de quinta-feira (14), a operadora de metrô da cidade citou informações preliminares de que dois vagões se desprenderam de um trem, ferindo passageiros.

    Vídeos de  testemunhas, que circulam nas redes sociais, parecem mostrar vagões separados. Em um vídeo, um passageiro diz: “O trem do metrô que peguei quebrou em duas partes.”

    A linha normalmente tem quase 400.000 viagens de passageiros em um dia da semana, de acordo com a mídia estatal.

    A Beijing Transport pediu desculpas dizendo que investigaria e faria as correções necessárias para evitar acidentes semelhantes no futuro.

    A colisão ocorreu quando Pequim e o norte da China foram atingidos por uma onda de frio e neve desde quarta-feira (14), com o transporte impactado e as escolas fechadas.

    Na noite de quinta-feira (15), a cidade estava sob alerta laranja para neve pesada e um alerta amarelo para estradas escorregadias.

    A China tem um sistema de alerta meteorológico de quatro níveis, com o vermelho representando o alerta mais severo, seguido por laranja, amarelo e azul.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original