Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Cocaína é apreendida em suposta carga de lenços umedecidos para bebês nos EUA

    A carga de 700 quilos estimada em mais de R$ 55 milhões foi descoberta por cães farejadores de agentes oficiais na fronteira EUA-México

    Zoe Sottileda CNN

    Um carregamento de lenços umedecidos na fronteira EUAMéxico era, na verdade, algo muito diferente: um carregamento de cocaína avaliado em mais de R$ 55 milhões a preços de rua.

    Agentes do Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos (CBP, na sigla em inglês) apreenderam a droga na última sexta-feira (26) na Ponte Internacional Solidaridad-Colômbia, de acordo com um comunicado de imprensa divulgado na segunda-feira (29). A ponte liga o Texas com o estado de Novo Laredo, no México, sobre o Rio Grande, ao norte de Laredo, no Texas.

    Membros do Escritório de Operações de Campo do CBP ordenaram uma segunda inspeção de um caminhão de reboque, que alegou estar carregando apenas lenços umedecidos para bebês. Após uma inspeção canina posterior e “não intrusiva”, foram descobertos 1.935 pacotes com quase 700 quilos de suposta cocaína, segundo informações oficiais.

    “Esta apreensão é um excelente exemplo de gestão de segurança de fronteira e como ajuda a impedir que narcóticos perigosos cheguem às nossas comunidades”, disse Alberto Flores, diretor do porto de entrada de Laredo, em comunicado.

    Os agentes apreenderam os entorpecentes. O Departamento de Imigração e Alfândega dos EUA e a equipe de Investigações de Segurança Interna estão buscando mais detalhes da apreensão, de acordo com o comunicado.

    Tópicos