Cobras de 2,5 metros caem do forro em casa na Austrália; veja fotos
De acordo com um especialista, é temporada de reprodução das serpentes e provavelmente as cobras — dois machos — estivessem duelando por uma fêmea


Um homem em Brisbane, na Austrália, chegou em casa nessa segunda-feira (31) e encontrou duas cobras, que caíram por um buraco no teto da cozinha.
As píton-carpete mediam aproximadamente 2,9 metros e 2,5 metros, de acordo com Steven Brown, da equipe de resgate e relocação de cobras da região, que retirou os animais da propriedade.
“As cobras eram das maiores que já vi, tinham muitos músculos”, Brown disse à CNN.
O especialista postou o resgate no Facebook.

Quando Brown chegou, ele encontrou uma das cobras próxima à porta da frente e outra em um dos quartos.
Leia também:
Crocodilo de 4,4 metros é capturado em área turística da Austrália
Pesquisadores encontram fragmentos de crocodilo que tinha o tamanho de um ônibus
Pinguins surgiram na Austrália e Nova Zelândia, e não na Antártica, diz estudo
O especialista contou à CNN que é temporada de reprodução das serpentes e que provavelmente as cobras — dois machos — estivessem duelando por uma fêmea nos arredores, que poderia estar no telhado ou em algum outro lugar da casa.
“Eu não pude checar entre o forro e o telhado, pois não havia espaço”, disse Brown, que afirmou ser comum encontrar cobras em cavidades quentes e secas nos meses mais frescos do inverno.

As pítons-carpetes não são venenosas e nem agressivas — se não forem incomodadas —, explicou Brown, mas irão se defender caso se sintam ameaçadas.
Os animais foram levadas para um local a um quilômetro de distância da casa, em uma reserva florestal, disse Brown.

Serpentes não são visitas incomuns nas casas australianas.
Em agosto, uma mulher na região de North Queensland, que estava tendo problemas com a descarga, ficou chocada ao encontrar quatro cobras escondidas dentro da cisterna — a maior delas com um 1 metro de comprimento.
(Texto traduzido do inglês, clique aqui para ler o original)