CNN Mundo: As estratégias de Biden e Trump na reta final da campanha
As eleições estão marcadas para 3 de novembro e, apesar da vantagem de Biden nas pesquisas prévias, o cenário segue indefinido
Perdendo terreno na corrida eleitoral, Donald Trump ainda tenta buscar uma narrativa positiva sobre sua infecção pelo novo coronavírus, enquanto Joe Biden busca responsabilizar seu adversário por ter contraído o vírus que causa a Covid-19.
No CNN Mundo desta semana, Lourival Sant’Anna conversa com Maurício Moura, especialista em pesquisas de intenção de voto, CEO da IDEIA Big Data e pesquisador da Universidade George Washington, nos Estados Unidos, para entender os impactos da doença de Trump na campanha das eleições de 2020 e as estratégias das duas candidaturas, democrata e republicana, na reta final da campanha.
Leia também:
Latinos se sentem ignorados por Biden no crucial estado de Wisconsin
Trump diz que não participará de debate virtual com Biden
Médico diz que Trump concluiu tratamento e agenda pode ser retomada no sábado
As eleições estão marcadas para 3 de novembro e, apesar da vantagem de Biden nas pesquisas prévias, o cenário segue indefinido. O democrata deve vencer no voto popular, mas a disputa será definida pelos colégios dos estados-chave. Há, ainda, o risco de uma crise institucional caso o lado derrotado não reconheça o resultado eleitoral.
Na quarta-feira, os candidatos a vice-presidente, Mike Pence e Kamala Harris, se enfrentaram em um debate que deixou mais claras as diferenças entre as visões dos democratas e republicanos sobre os problemas do país.