Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN mostra como é estrutura de um bunker em Israel durante ataque do Hamas; veja

    Correspondente Clarissa Ward mostra interior de hotel, em Ashkelon, durante ataque de foguetes do Hamas

    Da CNN

    Ainda era possível ouvir o barulho do “Domo de Ferro” de Israel interceptando foguetes do Hamas enquanto a correspondente da CNN Clarissa Ward mostrava o interior de um hotel em que as pessoas se abrigaram na cidade israelense de Ashkelon, nesta terça-feira (10).

    A repórter mostrou que, em cada andar do hotel, existe uma área de proteção reforçada, ou “bunker”, onde as pessoas se refugiam quando as sirenes tocam alertando para novos ataques.

    “Nós ouvimos uma série de foguetes chegando ao nosso redor. Também ouvimos a interceptação do [sistema antimísseis] “Domo de Ferro” e dá para sentir o cheiro das explosões que entra pela varanda”, disse a correspondente. No interior do bunker, existem camas e mantimentos básicos para os civis.

    “Não está claro quantos foguetes acabaram atingindo seus alvos, quais são os danos ou vítimas, mas realmente são muitos foguetes”, pontuou Ward.

    Nesta terça-feira (10), o Hamas disparou uma leva de foguetes contra Ashkelon após enviar um alerta com horário limite para que os moradores da cidade deixassem o local.

    Também na terça, o jovem israelense Noam Elimelech, de 24 anos, que morava em Ashkelon, morreu após um dos ataques do Hamas. Ele era filho de pais brasileiros.

    Publicado por Léo Lopes

    Tópicos