Cinco soldados indianos morrem após ataque contra veículo na Caxemira
Em informe oficial, exército indiano afirmou que um grupo de “homens armados não identificados” foi o autor do ataque; as operações de busca pelos responsáveis prosseguem na região
Homens armados não identificados abriram fogo nesta quinta-feira (20) contra um veículo do exército indiano na região disputada da Caxemira, matando ao menos cinco soldados, informou o Exército em comunicado.
Granadas provavelmente também foram lançadas contra o veículo no setor Rajouri da região, fazendo com que ele pegasse fogo, disse o exército. Um soldado ficou gravemente ferido. “As operações estão em andamento para localizar os perpetradores”, disse o Exército em um comunicado.
Uma fonte do Ministério da Defesa disse que o chefe do exército, general Manoj Pande, informou o ministro da Defesa, Rajnath Singh, sobre o ataque.
A Caxemira é totalmente reivindicada, mas parcialmente governada pelos vizinhos Índia e Paquistão, que possuem armas nucleares. Militantes na região sob controle da Índia lutaram por décadas contra as forças de segurança.
Em agosto do ano passado, militantes atacaram um posto do exército indiano em Rajouri, matando três soldados, enquanto dois atacantes morreram no tiroteio.
(Reportagem de Krishn Kaushik)