Charles III é proclamado rei na Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte
As cerimónias aconteceram nas cidades de Edimburgo, na Escócia, Belfast, na Irlanda do Norte e Cardiff, no País de Gales, às 8h, no horário de Brasília
O rei Charles III foi proclamado rei em cerimônias públicas oficiais realizadas na Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte neste domingo (11).
As proclamações públicas são cerimônias tradicionais que anunciam a ascensão do novo monarca.
As cerimónias aconteceram nas cidades de Edimburgo, na Escócia, Belfast, na Irlanda do Norte e Cardiff, no País de Gales, às 8h, no horário de Brasília.
Em reconhecimento ao novo monarca, as bandeiras estão hasteadas a pleno mastro desde o momento da proclamação principal no Palácio de St James, neste sábado (10), e ficaram até uma hora após as proclamações na Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales.
Às 9h deste domingo, as bandeiras retornaram a meio mastro em luto pela morte da rainha Elizabeth II.
O então príncipe Charles se tornou imediatamente rei após a morte da mãe, a rainha Elizabeth II, nesta quinta-feita (8). Entretanto, a proclamação oficial da ascensão aconteceu no início da manhã deste sábado (10) em uma cerimônia do Conselho de Adesão no Palácio de St. James, em Londres.
Charles III se reunirá com líderes religiosos e da Commonwealth neste domingo
O rei Charles III deve realizar reuniões no Palácio de Buckingham na tarde deste domingo (11) com líderes religiosos e da Commonwealth, de acordo com um comunicado do palácio.
Espera-se que o rei receba o secretário-geral da Commonwealth e o Deão de Windsor, disse o Palácio de Buckingham. Ele também participará de uma recepção com altos comissários do reino.
O Deão de Windsor é o chefe espiritual da Capela de São Jorge do Castelo de Windsor – onde a rainha Elizabeth será enterrada junto de seus pais, sua irmã e do príncipe Philip.
No sábado, Charles prometeu o resto de sua vida à monarquia depois que ele foi formalmente confirmado como o novo rei do Reino Unido durante uma cerimônia no Palácio de St. James.
Corpo da rainha Elizabeth II deixa Castelo de Balmoral rumo à capital da Escócia
Milhares de pessoas acompanham o carro na rota que passará por cidades e vilas escocesas como Aberdeen, Dundee e Perth.
O ponto final da viagem é o Palácio de Holyroodhouse, residência oficial da realeza na Escócia, onde o corpo da monarca irá passar a noite.
Desde que a rainha morreu, seu caixão – coberto com o Estandarte Real da Escócia e uma coroa de flores – ficou no salão de baile do Castelo de Balmoral, onde os funcionários tiveram a chance de prestar suas últimas homenagens.
Às 6h deste domingo, no horário de Brasília, os guardas-caça levaram o caixão para um carro funerário à espera para que o caixão da amada monarca pudesse começar sua jornada de seis horas para Edimburgo no Palácio de Holyroodhouse.
A viagem por estrada demora normalmente cerca de três horas, no entanto, será conduzida lentamente para permitir que as pessoas presenciem o carro funerário ao longo do percurso e se despeçam à medida que passa.
Uma guarda de honra composta pelo Regimento Real da Escócia saudará o carro funerário que chega a Edimburgo esta tarde com uma saudação real antes de ser transferido para a Sala do Trono por um grupo militar.
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”1928604″ title_galeria=”Veja imagens do cortejo que leva o corpo da rainha Elizabeth II para Edimburgo”/]