Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Chanceleres da Turquia e do Egito discutem a “gravidade” da situação em Gaza

    Ministros discutiram detalhes sobre ações diplomáticas podem ser tomadas em relação à ajuda humanitária

    Uma caixa de ajuda humanitária ensanguentada encontrada no local com a inscrição "Ummah Welfare Trust" forneceu uma pista sobre uma das organizações humanitárias por trás da entrega em 29 de fevereiro
    Uma caixa de ajuda humanitária ensanguentada encontrada no local com a inscrição "Ummah Welfare Trust" forneceu uma pista sobre uma das organizações humanitárias por trás da entrega em 29 de fevereiro Ummah Welfare Trust

    Zahid Mahmoodda CNN

    Londres

    O Ministro das Relações Exteriores turco, Hakan Fidan, disse que discutiu a “gravidade” da situação em Gaza e os esforços para intensificar a ajuda humanitária ao território palestino com o seu par egípcio, Sameh Shoukry.

    “Enfatizamos especialmente a gravidade da situação a que chegamos em Gaza e o que precisa ser feito”, disse Fidan em entrevista coletiva conjunta com Shoukry após uma reunião em Istambul.

    “Discutimos detalhadamente quais medidas diplomáticas podem ser tomadas, o que pode ser feito em relação à ajuda humanitária, que métodos podem ser usados ​​para uma solução de dois Estados a longo prazo”.

    Comentando as tensões entre Israel e o Irã, Shoukry disse que ambos estão preocupados com a escalada em curso na região e apelaram a ambas as partes para que contenham a escalada.

    “Mais conflitos militares ameaçam países em todo o mundo”, disse ele. “Ameaça o Egito, ameaça a Turquia, e as nossas conversas com o ministro giraram em torno destes desenvolvimentos em particular e da importância dos esforços conjuntos para conter os impactos negativos.”

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original