Chá de revelação do gênero de bebê causou incêndio florestal na Califórnia
De acordo com o Departamento de Proteção Florestal e Combate a Incêndios, uso de 'aparelho pirotécnico de fumaça' foi o que desencadeou chamas em El Dorado
O estado da Califórnia, nos Estados Unidos, enfrenta uma série de incêndios florestais nos últimas dias, causados, entre outras coisas, pelo clima seco na região.
No entanto, um desses incêndios – registrado em El Dorado – foi causado por um chá de revelação de gênero de bebê.
A informação foi divulgada pelo Departamento de Proteção Florestal e Combate a Incêndios da Califórnia (Cal Fire), na manhã desta segunda-feira (7).
Segundo o Cal Fire, o incêndio no condado de San Bernardino foi causado por um “aparelho pirotécnico de fumaça”, utilizado para revelar o gênero do bebê durante a festa.
Assista e leia também:
224 pessoas são resgatadas de helicóptero em incêndio florestal na Califórnia
Raro tornado de fogo se forma próximo a incêndio na Califórnia
‘Fogo’ no Ibirapuera: Natura projeta chamas no parque, em alerta sobre queimadas

O fogo começou por volta das 10h20 (14h20 em Brasília) do sábado (5) no El Dorado Ranch Park, em Yucaipa, e se alastrou pela região.
Até o momento, as chamas já consumiram 28.530 m² de floresta – equivalentes a quatro campos de futebol –, de acordo com o monitoramento do Cal Fire.
A polícia Florestal de San Bernardino informou nesta segunda (7) que, por conta do tempo seco e da temperatura elevada, os ventos devem manter o fogo ativo. Ainda de acordo com o departamento florestal do condado, o incêndio deve seguir ao longo do dia.
Segundo a Cal Fire, “não é preciso muito para que um incêndio florestal ocorra durante o clima seco”, como o esperado para esta segunda. De acordo a força florestal de San Bernardino, é que a umidade do ar esteja em torno de 20%.
(Com informações de Hollie Silverman, da CNN)