Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Cerca de 4.000 beagles resgatados na Virgínia estão à procura de novos lares

    Instalação os criou para serem vendidos a laboratórios para experimentos com drogas

    Voluntários do Homeward Trails Animal Rescue brincam com beagles do centro de criação e pesquisa Envigo em Fairfax, Virgínia, em 7 de agosto de 2022
    Voluntários do Homeward Trails Animal Rescue brincam com beagles do centro de criação e pesquisa Envigo em Fairfax, Virgínia, em 7 de agosto de 2022 Getty Images

    Da Reuters

    Cerca de 4.000 beagles estão procurando lares depois que organizações de resgate de animais começaram a removê-los de uma instalação da Virgínia que os criou para serem vendidos a laboratórios para experimentos com drogas.

    “Vai levar 60 dias para tirar todos esses animais e trabalhar com nossos parceiros de abrigo e resgate em todo o país, trabalhando com eles para levar esses cães a um lar sempre amoroso”, disse Kitty Block, presidente e chefe executiva da US Humane Society.

    Abrigos de South Elgin, Illinois a Pittsburgh, começaram a receber os cães, que passarão por exames médicos, vacinas e outros tratamentos antes de serem disponibilizados para adoção.

    Em maio, o Departamento de Justiça dos EUA processou a Envigo RMS LLC alegando violações da Lei de Bem-Estar Animal nas instalações em Cumberland, Virgínia. Em junho, a controladora Inotiv Inc. disse que fecharia a instalação.

    Em julho, a Envigo fez um acordo com o governo, sem pagar nenhuma multa. A Inotiv não respondeu a um pedido de comentário.

    Os inspetores do governo descobriram que os beagles estavam sendo mortos em vez de receber cuidados para condições de fácil tratamento; as mães beagles que amamentam foram negadas comida; a comida que recebiam continha larvas, mofo e fezes; e durante um período de oito semanas, 25 filhotes de beagle morreram de exposição ao frio, disse a Humane Society em um comunicado.

    Beagles na Virgínia
    Voluntários do Homeward Trails Animal Rescue brincam com beagles do centro de criação e pesquisa Envigo em Fairfax, Virgínia, em 7 de agosto de 2022 / Getty Images

    Alguns ficaram feridos quando atacados por outros cães em condições de superlotação, acrescentou.

    O esforço de resgate do beagle começou muito antes, de acordo com Bill Stanley, senador estadual republicano pela Virgínia. “Tentei fechá-los em 2019, mas não obtive sucesso. Mas, ao longo dos anos, nunca paramos de lutar.”

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original