Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CEO da Apple lamenta enchentes e anuncia doação para Rio Grande do Sul

    Tim Cook expressou solidariedade, mas não indicou como será a ajuda

    Imagem de drone mostra barcos com voluntários em busca de pessoas isoladas em casas no bairro inundado de Mathias Velho, em Canoas, Rio Grande do Sul
    Imagem de drone mostra barcos com voluntários em busca de pessoas isoladas em casas no bairro inundado de Mathias Velho, em Canoas, Rio Grande do Sul 05/05/2024REUTERS/Amanda Perobelli

    Tiago Tortellada CNN

    em São Paulo

    O CEO da Apple, Tim Cook, publicou uma mensagem nas redes sociais expressando solidariedade às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Ele também anunciou que a empresa de eletrônicos fará doações para os esforços de resgate no estado.

    “Nossos corações estão com as pessoas afetadas pelas enchentes devastadoras e trágicas no Brasil. A Apple fará doações para esforços de socorro locais”, disse Cook no X na noite de terça-feira (7).

    Entretanto, o executivo não detalhou como serão as doações e quando acontecerão.

    As inundações no Rio Grande do Sul deixaram ao menos 100 mortos. Além disso, há 128 desaparecidos, e 372 pessoas ficaram feridas.

    Em todo o estado, 1.456.820 pessoas foram afetadas em 417 municípios. Desse total, 163.720 estão desalojadas e 66.761 foram levadas a abrigos temporários. Veja aqui a lista das cidades atingidas.

    O nível do lago Guaíba, em Porto Alegre, começou a abaixar nesta quarta-feira (8), chegando a 5,1 metros. Mesmo assim, bairros inteiros da capital gaúcha continuam alagados. O nível de inundação é medido em 3 metros.

    Entretanto, o Rio Grande do Sul deve receber chuvas de alta intensidade e fortes rajadas de vento até o fim de semana, segundo previsão da Climatempo.