Catar negocia liberdade de reféns com Hamas, diz alto funcionário dos EUA
Autoridades como o secretário de Estado Antony Blinken e a secretária de Estado adjunta para Assuntos do Oriente Médio, Barbara Leaf, permaneceram em contato com os catarianos durante todo o fim de semana enquanto eles se comunicavam com o Hamas
O Catar está negociando a liberdade de reféns com o Hamas, segundo um alto funcionário dos EUA disse à CNN. Os Estados Unidos mantêm contato direto com o Catar sobre as negociações, já que o país do Oriente Médio desempenha um papel fundamental na mediação com o Hamas.
O primeiro-ministro do Catar se reuniu com líderes do Hamas no domingo (8), disse uma das fontes. “As coisas estão acontecendo muito rápido”, afirmou o alto funcionário dos EUA.
Demais servidores da Casa Branca e do Departamento de Estado norte-americano, incluindo o secretário de Estado Antony Blinken e a secretária de Estado adjunta para Assuntos do Oriente Médio, Barbara Leaf, permaneceram em contato com os catarianos durante todo o fim de semana enquanto eles se comunicavam com o Hamas.
Uma autoridade disse que os EUA acreditam que o Catar, que tem fortes laços com o Hamas, foi pego de surpresa pelo ataque do grupo a Israel no sábado (7).
A CNN entrou em contato com os governos do Catar e de Israel para comentar.