Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Casa Branca rescinde congelamento de ajuda federal, diz memorando

    Memorando de funcionário do governo Trump foi obtido pela CNN

    Kaitlan CollinsAlayna Treeneda CNN

    O Escritório de Gestão e Orçamento da Casa Branca revogou o congelamento da ajuda federal, de acordo com um memorando de um funcionário do governo Trump obtido pela CNN.

    “O Memorando M-25-13 do OMB foi rescindido. Se você tiver dúvidas sobre a implementação das Ordens Executivas do Presidente, entre em contato com o Conselheiro Geral da sua agência”, diz o documento.

    O escritório de orçamento da Casa Branca ordenou o congelamento de subsídios e empréstimos federais, de acordo com um memorando interno enviado na segunda-feira (27), o que desencadeou uma confusão, mesmo que a Casa Branca tenha afirmado que não era uma ordem tão abrangente quanto parecia.

    Embora os assessores da Casa Branca tenham culpado publicamente a mídia por causar a confusão, argumentando que não havia nenhuma dentro do prédio, a administração recebeu uma enxurrada de ligações de legisladores e autoridades estaduais com perguntas sobre seu impacto em seus estados de origem.

    As agências federais “devem congelar temporariamente todas as atividades relacionadas à obrigação ou desembolso de toda a assistência financeira federal”, disse o diretor interino do Escritório de Administração e Orçamento da Casa Branca, Matthew Vaeth, no memorando original, uma cópia do qual foi obtida pela CNN, citando prioridades da administração listadas em ordens executivas anteriores.

    Na tarde de terça-feira (28), um juiz federal bloqueou temporariamente parte do congelamento de ajuda do governo Trump.

    Em atualização.

    Tópicos