Casa Branca coloca brasileiro em post sobre imigrantes criminosos presos

Segundo a publicação Vitor de Sousa-Lima é condenado por homicídio culposo e foi preso no sábado (25)
por: Polianne Lima colaboração para a CNN
Vitor de Souza Lima, brasileiro que apareceu na lista da Casa Branca  • Reprodução/Redes sociais Casa Branca

Compartilhar notícias

O brasileiro Vitor de Sousa-Lima apareceu na lista divulgada pela Casa Branca sobre as prisões dos "piores" estrangeiros ilegais realizadas pelo Departamento de Imigração e Controle de Alfândega (ICE na sigla em inglês) o post foi feito nas redes sociais do governo na noite de segunda-feira (27).

Segundo a publicação, Vitor é um cidadão brasileiro condenado por homicídio culposo e foi preso pelo ICE Boston em 25 de janeiro de 2025.

A publicação mostra imagens de diversos imigrantes de diferentes países como Honduras, México e Etiópia, presos pela operação.

"Torne a América: Vitor De Sousa-Lima, um cidadão brasileiro condenado por homicídio culposo, foi preso pelo ICE Boston em 25 de janeiro de 2025", diz a publicação original.

As operações que começaram principalmente no domingo (26) em várias cidades do país, o ICE relatou 956 prisões naquele dia.

Os números são atualizados diariamente, com a contagem começando à meia-noite, conforme a postagem do departamento.

As Operações de Fiscalização e Remoção do ICE realizaram 113.431 prisões administrativas no ano fiscal que terminou em outubro de 2024, segundo relatório da agência.

Isso equivale a cerca de 310 prisões por dia, como a CNN havia reportado anteriormente.