Cãozinho cego e surdo guia hóspedes até a praia e viraliza; veja
Soldier, de 12 anos, é o mascote de uma dupla de empreendedores canadenses nas Ilhas Turcas e Caicos
- 1 de 6
Soldier é um cão de 12 anos, cego e com a audição prejudicada. Ele vive nas Ilhas Turcas e Caicos com seus donos • Reprodução
- 2 de 6
Um vídeo que viralizou no Instagram, mostra Soldier levando hóspedes do Airbnb alugado pelos seus donos à praia • Reproduçõo
- 3 de 6
Até fevereiro deste ano, Soldier tinha um "irmão" chamado Skipper, que infelizmente faleceu • Reprodução
-
- 4 de 6
Foi com Skipper que Soldier aprendeu a amar a praia e a fazer passeios diários até o mar • Reprodução
- 5 de 6
Na foto, Soldier tira uma soneca com seu amigo, o gato Little Gray • Reprodução
- 6 de 6
Soldier com uma almofada com uma das fotos tiradas dele • Reprodução
-
Soldier é um cachorrinho de aproximadamente 12 anos que conquistou a internet por ser apaixonado pela praia e por servir de guia para os hóspedes da Sail Away Cottages, nas Ilhas Turcas e Caicos, no Caribe. O mais impressionante de tudo é que Soldier é cego e já não escuta tão bem.
Um vídeo de Soldier viralizou no Instagram. Ele mostra o pet aguardando os hóspedes em uma das cinco cabanas que compõem o local e os guiando até a praia.
Depois de todo o sucesso, os donos Karen e John Lawson foram ao perfil do Sail Away para apresentar oficialmente o mascote.
https://www.instagram.com/p/CuXxefFvZH2/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==
“Nosso doce menino vivendo sua melhor vida, em seu lugar favorito no mundo, a praia!”, começam no texto, com uma foto de Soldier sorridente na praia. “Ele realmente é obcecado por praia! Ele conduz a nós e aos nossos hóspedes do Airbnb, embora seja totalmente cego e um pouco surdo. Ele às vezes até vai sozinho para nadar um pouco!”
O casal completa que, apesar de não ser um grande nadador, adora se refrescar no mar.
“Ele também adora flutuar na água e adora quando você o segura e o deixa sentar no seu colo em águas rasas”, contam. Os tutores de Soldier que ele apareceu na porta deles em 2011. “Gostamos de dizer que ele nos adotou.”
Soldier não era o único mascote do Sail Away. Até fevereiro deste ano, ele tinha um “irmão” chamado Skipper, que infelizmente faleceu. Karen e John contam que foi ele, inclusive, que nutriu a paixão pela praia em Soldier.
“Foi assim que o Soldier começou suas caminhadas para a praia – ele ia todos os dias depois de sua caminhada matinal com seu irmão Skipper para um rápido refrescamento antes do dia começar”, escrevem em uma foto com os dois indo em direção à praia.
Segundo o casal de empreendedores canadenses, que se mudaram para as Ilhas em 1999, a reação ao vídeo tem sido impressionante, com muitas pessoas enviando fotos e relatos de suas experiências com Soldier.
Eles aproveitaram toda a repercussão para chamar a atenção para todos os cães que estão esperando ser adotados na ONG Potcake Place K9 Rescue.